20 ideias de títulos infalíveis para o conteúdo do seu blog
Se você quer que seus textos tenham boa performance, você precisa saber escrever títulos de blog atrativos. De acordo com a Copyblogger, 80% dos visitantes lerão seu título – mas apenas 20% lerão até o fim do artigo. Portanto, você deve fazer com que os títulos do seu blog sejam os melhores possíveis.
Publicado por MKON Tecnologia há mais de 4 anos
20 ideias de títulos infalíveis para o conteúdo do seu blog
Se você quer que seus textos tenham boa performance, você precisa saber escrever títulos de blog atrativos.
De acordo com a Copyblogger, 80% dos visitantes lerão seu título – mas apenas 20% lerão até o fim do artigo.
Portanto, você deve fazer com que os títulos do seu blog sejam os melhores possíveis.
Dentre todos os fatores decisivos para o consumo de um conteúdo, um dos mais importantes, sem dúvida, é o título.
Títulos podem falhar quando eles não combinam com o artigo escrito ou não são relevantes para aquele tema específico.
Quando o comprimento excede 62 caracteres, os mecanismos de buscam tendem a ignorar o restante do título e isso pode diminuir sua taxa de conversão a longo prazo.
Para criar títulos chamativos e convincentes, antes de pensar como um redator, considere refletir como um leitor.
Para ajudar você a criar títulos infalíveis e conquistar seu leitor, escrevi este artigo com algumas dicas de títulos que recebem 300% mais visitas, com técnicas simples, mas com grandes resultados.
Assim, você pode usá-los da forma como estão, só substituindo ou incluindo as informações pertinentes ao seu conteúdo!
Então, vamos direto ao ponto?
1. [número] sinais de que [assunto]
Este tipo de título é bastante comum.
O modelo se popularizou, sobretudo, com as listas criadas pelo portal de notícias Buzzfeed.
A ideia aqui é impulsionar o leitor a realizar algo.
Exemplo:
- 5 sinais de que você precisa descansar.
2. A surpreendente verdade que nunca contaram sobre [assunto]
Um título que promete revelar algo que ninguém mais comenta.
Essa forma de abordagem tem tudo para despertar a curiosidade em quem lê.
Mas, atenção: é importante que essa novidade seja mesmo verdadeira.
Exemplo?
- A surpreendente verdade que nunca contaram sobre fazer marketing.
3. [número] fatos pouco conhecidos que podem afetar seu [assunto]
Aqui, a ideia é uma mescla das duas primeiras dicas.
Exemplo:
- 7 fatos pouco conhecidos que podem afetar seu desempenho no trabalho.
4. Como [assunto] – O Guia Absolutamente Completo
O famoso “como”, que está presente em grande parte das buscas realizadas no Google, vem acompanhado de uma promessa de conteúdo completo.
Esta técnica é importante se você quer ensinar algo ao leitor.
Pode ser usada desde que, realmente, você possua um material bastante rico para compartilhar.
Exemplo:
- Como utilizar as redes sociais para alavancar os negócios – o Guia Absolutamente Completo.
5. O que [pessoa influente] pode nos ensinar sobre [assunto]
Este exemplo explora as recomendações de um indivíduo que é referência em determinado assunto.
Assim, pela credibilidade e influência, os leitores se sentem mais atraídos a abrir o conteúdo.
Exemplo:
- O que Steve Jobs pode nos ensinar sobre sucesso.
6. Pergunta + questionamento
Este modelo é capaz de fazer o leitor refletir sobre o que está sendo questionado.
Exemplo:
- Você sabe quais são as principais razões que levam uma empresa ao fracasso?
7. X maneiras
Neste padrão de título, exponha diferentes formas de realizar uma mesma coisa.
Exemplo:
- 4 maneiras de lacear os sapatos.
8. Apresente os fatos
Destaque no título os fatos que serão apresentados no conteúdo.
Assim mesmo, sem mistérios.
A objetividade também funciona.
Exemplo:
- 3 exercícios para os glúteos que podem ser feitos em casa.
9. Identificação
Neste exemplo, a ideia é fazer com que o leitor, ao se identificar com o título, tenha a sensação de que o conteúdo é personalizado.
Exemplo:
- 5 características de pessoas determinadas. Você possui quantas delas?
10. X razões para alguma coisa
A proposta deste título é prover argumentos para o leitor realizar uma ação.
Exemplo:
- 9 razões para começar a se alimentar melhor.
11. O segredo para alguma coisa
Aqui, a estratégia é destacar um segredo como se fosse uma fórmula-mágica.
Exemplo:
- O segredo para conquistar e fidelizar clientes.
12. Você não precisa ter (isso) para fazer (isso)
Este título tem o propósito de desmistificar uma crença.
Ou seja, fazer com que o leitor acredite que ele tem potencial para realizar algo.
Exemplo:
- Você não precisa abrir mão dos momentos de lazer para triunfar na carreira.
13. Esse método tem ajudado (esse grupo de pessoas) a (resolver esse problema)
Se você tem uma solução dedicada a um grupo de pessoas e tem a comprovação de que ela funciona, coloque essa informação no título.
Destaque seus atributos.
Exemplo:
- Esse método tem ajudado mulheres a lidarem melhor com a TPM.
14. Aprenda a (fazer isso) como (esse profissional)
Bem parecido com o modelo que usa pessoas como referência, este tipo de título trabalha com figuras inspiradoras, que são conhecidas por seus talentos.
Exemplo:
- Aprenda a fazer petit gateau como o chef Érick Jacquin.
15. Porque eu (tenho feito isso) e porque você deveria fazer também
A proposta, neste caso, também é a de gerar identificação.
Exemplo:
- Porque eu parei de comer após às 19h e você deveria fazer também.
16. Como (esse grupo de pessoas) conquistou (esse resultado) em (período)
É comum confiarmos mais na opinião de outras pessoas e, principalmente, de grupos do qual fazemos parte.
Por isso, as referências são usadas neste modelo título.
Exemplo:
- Como profissionais de tecnologia têm conseguido aumentar o salário a cada ano.
17. Se você não (fizer isso) você vai (consequência)
O objetivo com este título é mostrar quais são os efeitos de não tomar uma atitude.
Exemplo:
- Se você não se organizar financeiramente o quanto antes, vai faltar dinheiro ali na frente.
18. X grandes erros que têm acabado (com isso)
Sabe aquelas informações que têm sido divulgadas a torto e a direito, mas não fazem o menor sentido? Quando, na verdade, deveriam ajudar, e só acabam atrapalhando?
Use isso a seu favor.
Exemplo:
- 3 grandes erros que têm acabado com as suas chances de se tornar bem-sucedido.
19. Porque (esse grupo de pessoas) (tem conquistado isso)
A proposta, neste caso, é despertar o desejo no leitor de pertencer ao grupo que obteve a conquista.
Exemplo:
- Porque profissionais de marketing têm conquistado sucesso trabalhando como autônomos.
20. Se você faz (isso), esse texto/vídeo definitivamente é para você
Apontar um comportamento inadequado e, geralmente comum, é uma forma de chamar a atenção do leitor.
Certamente, ele ficará interessado em ver o conteúdo porque se identificou.
Exemplo:
- Se você passa mais do que 6 horas por dia na internet, esse texto definitivamente é para você.
Se você usar essas dicas nos seus artigos, ele atrairá muito mais visitantes, não tenha dúvida.
Mas para ter sucesso é necessário aperfeiçoar frequentemente cada pedacinho do seu blog. E o título não pode escapar disso.
Grande abraço e até a próxima.
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